Translate

domingo, 9 de junho de 2013

Amor x aprendizado.

E quem disse que eu nunca amei?
Sou a criação transformada pelo tempo.
Já amei muito. Já me entreguei a muitos amores errados.
E graças a todas as frustrações, tristezas e negatividade no amor. Eu mudei.
Já fui daqueles que apreciava um sorriso, um olhar, uma expressão ou um ato de amor.
Mas isso acabou! 
Antes eu era absolutamente apaixonado pela ideia do amor. Agora me importo com o momento, o prazer da hora e depois acabou;
Não acredito no “Eu te amo”. No meu mundo isso não existe! 
Não julgo ninguém. Não julgo nenhuma das pessoas que amei e me ferrei, me entregando errado. Se isso não tivesse acontecido eu não teria amadurecido, não teria aprendido a me cuidar.
Conheci todos os tipos de pessoas, boas e más. As boas: são as que não quiseram nem tentar algo a não ser amizade comigo, ou as que terminaram comigo de maneira amigável.  Claro! Sofri muito com isso. Chorei muito por ser impossibilitado de ama-las. Mas depois me recuperei!
As más: são as que me iludiram de alguma forma, as que fizeram promessas e não cumpriram. As que traíram minha confiança e me deixaram enormes cicatrizes.   Com essas eu aprendi a não me entregar inteiramente a ninguém! A analisar mais as pessoas, e as esperar menos de cada uma. Sou o que sou graças a todas as frustrações. Afinal quem não tira proveito do sofrimento merece sofrer de novo. Assim uma hora aprende.

Cada um sabe até onde aguenta.  Cada um conhece seus limites. E eu aprendi a conviver dessa maneira perfeitamente. Amando menos, esperando menos das pessoas. E sou feliz do jeito que consigo e quero viver. 

Nenhum comentário: